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Ter várias estratégias de sucesso pode parecer uma boa idéia para o seu negócio. Na verdade, seu plano de negócios pode conter uma pesquisa de mercado que sugere que você tenha múltiplas oportunidades para crescer, expandir e prosperar. Isso pode ser verdade. No entanto, todas essas estratégias trazem seus próprios riscos. Em outras palavras, aumentar suas oportunidades pode expor sua empresa a mais armadilhas.


Uma empresa pode obter vantagens financeiras da diversificação de suas estratégias. Por exemplo, se entrar em joint ventures ou adquirir outras empresas, pode aumentar seus lucros, fluxo de caixa e poder de empréstimo. No entanto, algumas empresas calculam mal a rentabilidade de um empreendimento contra a despesa de entrar nisso. Se sua empresa se envolver com outras empresas como forma de diversificar sua estratégia, você deve pesar cuidadosamente os custos com o retorno real que você obterá em seu investimento.


Quota de mercado.


Um resultado positivo da diversificação da sua estratégia pode ser um aumento na participação no mercado. Ao introduzir novos produtos, explorar novas regiões ou segmentar novos grupos de clientes, você pode expandir sua base de clientes. Por outro lado, cada um desses movimentos o expõe a mais concorrência, potenciais mudanças nas preferências dos clientes e ver seus produtos ou serviços tornarem-se obsoletos devido a novas tecnologias. Essas ameaças podem criar suas cabeças enquanto você está aumentando as despesas de marketing e entrega de seus produtos. Em suma, a estratégia diversificada custa dinheiro e não há garantia de que todas as estratégias funcionem.


Se você mede o crescimento em termos de número de funcionários, lucros ou vendas, uma estratégia diversificada pode ajudá-lo a chegar lá. Por exemplo, você pode mudar para indústrias em que você não está atualmente envolvido, formando subsidiárias que atuam de forma semelhante a empresas independentes e introduzem marketing global como parte de sua estratégia diversificada. Mas você corre o risco de não poder gerenciar todas essas atividades simultaneamente. Isso pode levar a ineficiências que alimentam seus lucros. Por exemplo, se você tiver várias subsidiárias ordenando pedidos independentes, você pode estar duplicando pedidos e, portanto, gastar dinheiro que você poderia ter usado no marketing. Você precisa se certificar de que cada estratégia paga por si mesma.


Proteção de risco.


Uma razão para diversificar é proteger-se do risco de falha. Se o produto "A" falhar, os novos produtos "B" e "C" podem funcionar bem e compensar a perda. Da mesma forma, o marketing regional bem sucedido pode descobrir oportunidades lucrativas que compõem uma região de vendas lenta. Mas esta proteção de risco tem um custo. Isso significa que você provavelmente gastará dinheiro em estratégias que não pagam. Mesmo que outras estratégias compensem o dinheiro desperdiçado, você pode fazer melhor com uma estratégia menos diversificada que se concentre em seus esforços mais efetivos.


Referências (4)


Sobre o autor.


Kevin Johnston escreve para Ameriprise Financial, o Rutgers University MBA Program e Evan Carmichael. Ele escreveu sobre negócios, marketing, finanças, vendas e investimentos para publicações como "New York Daily News", & # 34; & # 34; Business Age & # 34; e & # 34; Negócio da Nação. & # 34; Ele é um designer instrucional com créditos para empresas como ADP, Standard e Pobre e Bank of America.


Créditos fotográficos.


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As estratégias defensivas protegem a vantagem estratégica de um negócio.


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A concorrência é inevitável no mundo dos negócios. A ameaça de concorrentes que se dirigem para roubar seus clientes ou sua participação no mercado às vezes pode parecer avassaladora para um dono de pequenas empresas. Há etapas que você pode tomar, no entanto, para defender seus produtos e sua participação no mercado da concorrência.


Estratégia de compreensão.


As estratégias defensivas são ferramentas de gerenciamento que podem ser usadas para evitar um ataque de um potencial concorrente. Pense nisso como um campo de batalha: você tem que proteger sua participação no mercado para manter seus clientes satisfeitos e seus lucros estáveis. Defender o seu negócio de forma estratégica é sobre conhecer o mercado que você está melhor equipado para operar e saber sobre quando ampliar seu apelo para entrar em novos mercados. Em contraste com as estratégias ofensivas - que visam atacar sua concorrência no mercado - as estratégias defensivas são sobre manter o que você tem e sobre usar sua vantagem competitiva para manter os concorrentes à distância.


Abordagens para estratégia defensiva.


Existem duas abordagens para a estratégia defensiva no gerenciamento estratégico. A primeira abordagem destina-se a bloquear concorrentes que estão tentando assumir parte da participação de mercado da sua empresa. Cortar o preço de seus produtos, adicionar incentivos ou descontos para incentivar os clientes a comprar ou aumentar suas campanhas publicitárias e de marketing são as melhores formas comuns de fazer isso. A segunda abordagem é mais passiva. Aqui, você anuncia novas inovações de produtos, planeja uma expansão da empresa, abrindo uma nova cadeia ou reconectando-se com clientes antigos para encorajá-los a comprar de você. Este é ainda um método para evitar que a concorrência tire seus clientes e ganhe, mas é feita de forma mais relaxada e menos agressiva, enquanto a primeira abordagem é ativa e direta.


Vantagens da estratégia defensiva.


Empregar uma estratégia defensiva em seu negócio pode ter muitos benefícios percebidos e reais. Primeiro, você está aumentando seu marketing e publicidade, o que pode ser uma maneira efetiva de conseguir clientes antigos e novos através da porta. Em segundo lugar, as estratégias defensivas são geralmente menos carregadas de risco do que estratégias ofensivas. Você tem a opção de tomar medidas passivas para assegurar sua participação no mercado e você não precisa se sentir necessariamente ameaçado a cada momento. O terceiro benefício da estratégia defensiva é que você está trabalhando para aumentar o valor de seus produtos ou serviços. Ao enfatizar os benefícios da sua marca, você está simultaneamente desvalorizando o valor de seus concorrentes. Esta pode ser uma estratégia eficaz a longo prazo para garantir um nicho de mercado para seus produtos e serviços.


Desvantagens da estratégia defensiva.


A maior desvantagem para a estratégia defensiva vem quando uma empresa não entende seu mercado-alvo. Todos os produtos e serviços devem ser direcionados a dados demográficos específicos do mercado mais amplo. Se você vende bicicletas para crianças, por exemplo, aponte seu marketing para o grupo mais provável de comprar de você: provavelmente jovens de idade média para adultos com filhos. Não faz sentido alvejar as bicicletas de seus filhos para adultos mais velhos sem filhos ou para adolescentes que não estão mais interessados ​​em andar de bicicletas de tamanho infantil. A chave é conhecer sua participação no mercado e trabalhar duro para segurar esse pedaço da torta. Junto com esta grande desvantagem vem o risco de que você possa descansar em seus louros quando se trata de inovação e desenvolvimento de produtos. Empresas bem sucedidas também mantêm seus olhos abertos para oportunidades de se engajarem em novos mercados, vender produtos de ponta e alcançar novos clientes. Assim, qualquer estratégia defensiva que você emprega deve ser equilibrada com uma estratégia de longo prazo para o crescimento de sua empresa.


Referências (3)


Recursos (1)


Sobre o autor.


Jeremy Bradley trabalha nas áreas de consultoria educacional e administração de empresas. Ele possui um mestrado em Administração de Empresas.


Créditos fotográficos.


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Como usar o Slideshare para resultados de marketing sério.


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Ao contrário de outras formas de conteúdo visual, como a infografia, as apresentações em slideshare podem ser carregadas com opções multimídia. Certifique-se de que está adicionando links para outros conteúdos relevantes e para seus sites sociais. Considere também adicionar vídeo. Fontes dizem que os vídeos no Slideshare recebem ainda mais engajamento do que aqueles no YouTube.


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